Topo

Ecoa

Que tipo de voluntário você pode ser?

Divulgação
Imagem: Divulgação

Voluntário raiz, remoto, selfie ou doador? Faça o teste e descubra qual é a sua forma de se engajar em uma causa.

  • Voluntário raiz

    Você gosta de ajudar as pessoas, né? Então não deixe o tempo passar. Escolha uma causa com a qual você se identifica e mãos à obra! Que tal usar seu talento e vontade de trocar experiências em instituições e escolas do seu entorno? É um ótimo começo.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Voluntário remoto

    Você já passa muito tempo no transporte, fala a verdade. Mas adoraria ajudar uma instituição ou uma causa. Que tal usar suas habilidades no computador? Tem um monte de ONGs que precisam de gente para cadastrar notas fiscais (organizações digitam essas NFs sem CPF com o intuito de receber os impostos como doação em algumas cidades), trabalhar as redes sociais, entre outros serviços.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Voluntário selfie

    Fortaleça boas causas na rede. Fazer um texto sobre a importância da educação ou do meio ambiente, por exemplo, é uma forma de engajamento. Curtir e compartilhar um post de alguma instituição que trabalha com crianças ou de uma figura pública que defenda os direitos humanos, também. Aproveite as redes para compartilhar a mensagem de ONGs ou iniciativas que você admira.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Voluntário doador

    Sei que a vida está uma loucura, não sobra tempo nem para respirar. Mas sabe aquela fundação que faz um trabalho legal, aquela ONG que tem um monte de ação bacana? Você pode colaborar para sua manutenção. Podem ser doações em dinheiro, em materiais de higiene, em alimentos, em Notas Fiscais. Também tem as campanhas do agasalho e as doações de sangue, responsáveis por salvar milhares de vidas.

    Gostou do resultado? Compartilhe!